A quarta-feira será marcada por chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul, com alerta da MetSul Meteorologia para precipitações localmente fortes a intensas. O volume elevado em curtos períodos pode causar alagamentos, principalmente nas regiões Sul e Leste do estado.
Na terça-feira, temporais já atingiram algumas cidades gaúchas, impulsionados pela chegada de uma frente fria e pelo calor extremo, que ultrapassou os 40°C na Grande Porto Alegre e no interior. Em Pelotas, a chuva intensa provocou alagamentos, transformando algumas ruas em verdadeiros rios.
Mesmo sem uma nova onda de calor, o ar quente e úmido ainda predomina sobre o estado, mantendo a atmosfera instável. Pela manhã, a chuva deve se concentrar na Campanha, no Sul e nas proximidades da Lagoa dos Patos, enquanto, da tarde para a noite, as precipitações se espalham para o Oeste, Campanha, Sul, Centro e Leste gaúcho.
Em Porto Alegre e região metropolitana, o dia terá muitas nuvens, podendo haver chuva forte da tarde para a noite. O mesmo cenário é esperado para a Serra, os Vales e o Litoral Norte. Já no Noroeste, Missões, Médio e Alto Uruguai, a chuva será escassa ou inexistente, mantendo o calor intenso nessas áreas.
O risco de temporais isolados com vento e granizo é menor em comparação com o dia anterior, mas não está descartado, especialmente nas regiões onde a temperatura se elevar mais, como o Oeste e o Norte do estado.
Fonte: MetSul Meteorologia
Deixe um comentário