O temporal que atingiu Arroio do Tigre, na Região dos Vales, destruiu um pavilhão durante um festival na noite de domingo (1º) e mais de 50 pessoas ficaram feridas após a cobertura ceder sobre elas. Esse é um dos 35 municípios que sofreram prejuízos devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas horas.
O evento era o Festival do Chope, Cuca e Linguiça, que ocorria no Parque Municipal. De acordo com a prefeitura, a festa já havia se encerrado quando, por volta das 23h, o temporal causou o dano à estrutura do pavilhão. Vídeos de pessoas que estavam no local mostram instantes após a cobertura ceder sobre quem estava embaixo.
De acordo com o Executivo Municipal, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Santa Rosa de Lima foram ao local para prestar atendimento. Duas pessoas sofreram ferimentos graves, sendo que uma precisou ser encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas e outra para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. Segundo a Defesa Civil estadual, o estado de saúde delas é estável e “elas estão fora de perigo”.
Conforme a Defesa Civil municipal, um primeiro levantamento aponta danos em pelo menos 100 casas devido ao temporal.
g1
Foto: Rádio Geração FM/Divulgação
Deixe um comentário