SOS Agro RS convoca manifestação em Santiago no dia 29 de agosto

O Movimento SOS Agro RS, representando agricultores, pecuaristas e demais trabalhadores do agronegócio no Rio Grande do Sul, faz um apelo urgente à sociedade: “É hora de unirmos forças para salvar a agricultura do nosso estado!” Enfrentando desafios climáticos sem precedentes nos últimos anos, incluindo secas devastadoras e as recentes inundações e excesso de chuvas no outono de 2024, o setor agrícola gaúcho encontra-se em uma situação crítica.

Em resposta a essa crise, o movimento está organizando uma manifestação que ocorrerá na próxima quinta-feira, 29 de agosto, na BR 287, no Trevo do Posto SIM/COOTRANSA/MULTTYPNEUS/Erva Mate Santiago/Sandro Terraplanagem, em Santiago. O evento começará às 9h, com uma carreata prevista para as 14h, que percorrerá as principais vias da cidade, incluindo as avenidas Aparício Mariense, Tito Beccon e Bento Gonçalves.

Os organizadores do evento, Juliano Nascimento, Eneo Rebelo, João Bordinhão e Vladimir Reginatto (Miro), convidam toda a sociedade a participar e expressam a importância do apoio de todos os setores. “Se o agro não planta, o comércio não janta”, destacam, incentivando os comerciantes locais a fecharem as portas durante o horário da carreata em solidariedade ao movimento.

Esta manifestação busca conscientizar sobre a gravidade da situação e mobilizar a sociedade para ações que possam apoiar e revitalizar o setor agropecuário, essencial para a economia do estado e a segurança alimentar de toda a população.

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *