Sebastião Melo é reeleito prefeito de Porto Alegre

Às 18h15min deste domingo, a eleição de Porto Alegre foi sacramentada matematicamente. Sebastião Melo (MDB) será novamente o prefeito da capital gaúcha. Neste momento, quando 87,11% das urnas estavam apuradas, o emedebista tinha 61,32%, enquanto sua adversária Maria do Rosário contava com 38,68% e a diferença já era irreversível.

Melo está no hotel Embaixador, no Centro Histórico, onde acompanhou a apuração junto de aliados, desta vez. No primeiro turno, o prefeito acompanhou a apuração do quarto de outro hotel, de forma reservada, e só apareceu em público após a matemática confirmar o segundo turno. Nesta noite, o clima mesmo durante a aprovação foi de festa e descontração no entrono do emedebista. Muitos usavam chapéus de palha.

As primeiras urnas abriram mostrando um vantagem de cerca de 70% a 30% para o atual prefeito, com apenas 0,03% dos votos apurados. A diferença foi caindo e chegou a ficar de cerca de 59,88% a 50,12%, ainda com 0,55% das seções totalizadas. Após, voltou a subir e se estabilizou por volta dos 60% a 40%.

Em nenhum momento, seja no primeiro ou no segundo turno, Melo esteve atrás da corrida eleitoral durante a apartação. Liderando de ponta a ponta, o atual prefeito me confirmou o favoritismo de quem venceu o primeiro turno com 49,72% dos votos válidos.

Fonte: Correio do Povo

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *