Nesta sexta-feira (07), Ricardo Flores Monteiro, natural de Santiago, foi nomeado como Agente de Desenvolvimento Social (ADS) e assumiu a função de Gerente Regional do SINE na região 08. Ele atuará na Agência FGTAS/Sine de Santiago e coordenará as atividades das unidades de 15 municípios: Cacequi, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Dilermando de Aguiar, Ibirubá, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São Sepé, Tupanciretã e Vila Nova do Sul.
Como gerente regional, Monteiro terá a responsabilidade de coordenar ações de desenvolvimento social, feiras de emprego e artesanato, além de fortalecer a intermediação de mão de obra entre empresas e trabalhadores. Em entrevista ao Blog Atualidade, ele destacou a importância do SINE na conexão entre empregadores e profissionais em busca de uma oportunidade.
“O SINE é o único órgão que não cobra nada do empresário para divulgar vagas de emprego e também oferece um acolhimento essencial para quem busca uma recolocação no mercado. Nossa missão será fortalecer a intermediação de mão de obra e dar suporte a ações que impulsionem o setor de empregos e o artesanato como fonte de renda”, explicou Ricardo Monteiro.
Além de facilitar o acesso às vagas de trabalho, Monteiro também enfatizou que sua gestão pretende estimular a realização de feiras de artesanato como uma alternativa de renda para muitos trabalhadores, garantindo visibilidade e retorno financeiro para os expositores.
A nomeação representa um passo importante para o fortalecimento das políticas de geração de emprego e renda na região, buscando integrar as agências do SINE e ampliar o suporte tanto para trabalhadores quanto para empresários.
Blog Atualidade – Credibilidade na Informação.
Deixe um comentário