Santiaguense Matheus Pimentel conquista o título máximo da 46ª Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana

Uruguaiana foi palco, entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2024, da 46ª edição da Califórnia da Canção Nativa, realizada na Concha Acústica César Passarinho, no Parcão. O tradicional festival, que reuniu 24 composições inéditas, selecionou 12 finalistas para a grande noite do sábado (14).

Na final, o santiaguense Matheus Pimentel brilhou ao interpretar a toada “Recolho Versos do Campo”, com letra de Gujo Teixeira e melodia de Cristian Camargo, levando para casa a Calhandra de Ouro, o prêmio mais cobiçado do evento.

A Calhandra de Prata, equivalente ao segundo lugar, foi para “Os Dois Amores”, interpretada por Arthur Rillo, enquanto o terceiro lugar, com a Calhandra de Bronze, ficou com “Dos Valores da Alma”, uma milonga defendida pelo compositor Filipi Coelho.

Além dos vencedores, outros destaques marcaram a noite. Filipe Coelho foi premiado como melhor intérprete com “O Céu das Tormentas” e Leonardo Schneider levou o troféu de melhor instrumentista pelo acordeão em “O Beijo do Pai”. Já o prêmio de canção mais popular foi entregue a “Maria Parteira”, na voz de Su Paz.

A noite final contou com shows especiais de Shana Müller e da dupla César Oliveira e Rogério Melo, que animaram o público enquanto os jurados deliberavam os resultados.

Com uma programação de alto nível e grandes talentos no palco, a 46ª Califórnia da Canção Nativa consolidou mais uma vez seu papel essencial na valorização da cultura e da música regionalista gaúcha.

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *