Com 29% das intenções de voto de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada na última segunda-feira (12), o empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) é um dos principais candidatos no cenário político da maior cidade do Brasil nas eleições deste ano.
Além disso, Marçal ganhou destaque neste ano ao fazer diversas doações ao RS durante a crise causada pelas enchentes. Ele enviou diversas carretas carregadas de itens para os atingidos, além de ter contratado e mobilizado helicópteros e equipes de resgate para pessoas que estavam ilhadas. O empresário também foi o idealizador do “Missão Rio Grande do Sul”, que os seguidores poderiam doar em diferentes pontos de coleta em diferentes locais do Brasil, ou então com contribuição através de pix. Ele criou aplicativo para ajudar na localização de pessoas e animais de estimação.
Nascido em Goiânia em abril de 1987, ele construiu sua fortuna através de seus serviços de coaching e desenvolvimento pessoal, sendo que ele declarou um total de R$ 193,5 milhões à Justiça Eleitoral de São Paulo. Nas redes sociais, ele soma um total de 12,6 milhões de seguidores. Formado em direito, Marçal conta que é de origem humilde, filho de uma empregada doméstica e de um servidor público, sendo que começou a trabalhar aos 18 anos em um call center.
Sua trajetória na política não é recente. Em 2022, ele chegou a tentar concorrer à presidência da República pelo PROS, mas devido a divergências com o partido, que decidiu apoiar Lula, sua candidatura não foi para frente. Concorreu a deputado federal, foi eleito mas sua vaga foi derrubada. Posteriormente, ele declarou apoio ao então candidato e presidente, Jair Bolsonaro. Agora, de volta ao cenário político, Marçal disputa a prefeitura de São Paulo como sendo um dos nomes mais cogitados pelos eleitores.
Pablo Marçal possuí experiência em administrar mais de 40 empresas e ser investidor senior de mais de 120 startups.
Porto Alegre 24 Horas e Blog Atualidade
Deixe um comentário