O fisiculturista acreano, que foi apontado como um dos principais concorrentes ao título na categoria Classic Physique do Mr. Olympia 2024, em Las Vegas, enfrentou dificuldades durante suas apresentações e ficou em quarto lugar, longe do topo do pódio.
Durante uma competição, Ramon revelou um técnico contratempo: ele transpirou brevemente, o que fez com que a tinta de seu corpo escorresse, retenção de líquido e uma falha na preparação final. O problema não estava em seu físico, mas havia uma expectativa de que ele pudesse apresentar um volume mais completo e uma definição mais nítida.
Em suas redes sociais, pela Max Titanium, o atleta admitiu que o resultado foi abaixo do esperado, embora tenha garantido que a preparação foi de alto nível. Mesmo caindo uma posição em relação ao ano passado, quando foi vice-campeão, Ramon demonstrou orgulho pelo trabalho realizado.
“Família, muito obrigado pela torcida. Infelizmente, não foi o resultado que sonhávamos, que era o topo. Mas, graças a Deus, ainda estamos entre os melhores. Estou muito orgulhoso, fizemos um trabalho incrível e conseguimos trazer as melhorias que os juízes pediram”, afirmou.
O grande vencedor da categoria foi novamente Chris Bumstead, também conhecido como Cbum, que anunciou sua aposentadoria após garantir o título. O pódio foi completado por Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski.
Ramon agradece o apoio de seus fãs e já mira os próximos desafios, como o Arnold Classic, que será realizado em fevereiro de 2025, e a possibilidade de competir no Mr. Olympia Brasil, no próximo final de semana. “Ano que vem tem mais. Ainda tem o Arnold Classic Ohio e o Olympia Brasil, vejo vocês lá. Agora vou descansar um pouco, obrigado por todo o apoio”, concluiu.
O Mr. Olympia é considerado a maior competição de fisiculturismo do mundo, com 11 categorias masculinas e femininas. Em 2024, o Brasil foi representado por 49 atletas, com Ramon Dino sendo um dos principais nomes do país no cenário internacional do esporte.
Fonte/foto: Divulgação / @brandonseye / Mr. Olympia)
Deixe um comentário