Rafaela morreu após ser atropelada por um rolo compressor sem freios durante obras da Petrobras.

Rafaela Martins, uma jovem engenheira civil de 27 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho após ser atropelada por um rolo compressor sem freios durante uma obra da Petrobras, no dia 7 de outubro, no Terminal de Cabiúnas, em Macaé (RJ). ). O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, poucas horas depois de Rafaela enviar mensagens carinhosas à mãe.

Antes da tragédia, Rafaela trocou mensagens com Andreia, sua mãe, como fazia todos os dias. “Sempre nos falávamos pela manhã. Ela me enviou um ‘bom dia’ e um ‘te amo’ às 6h, e eu respondi logo em seguida. Essa foi a última vez que falei com minha filha”, lembra Andreia, emocionada.

Dois dias antes do acidente, no sábado, uma câmera de segurança do prédio onde Andreia mora, em Suzano (SP), capturou momentos felizes de mãe e filha se arrumando para o casamento da cunhada de Rafaela. “Estávamos lindas, usando vestidos longos. Ela estava radiante, pois ela e Milton, seu companheiro, decidiram se casar em janeiro e ter um filho”, conta Andreia.

Após o casamento, no domingo, Rafaela retornou a Macaé com Milton, onde morava e trabalhava. “Ela saiu daqui por volta das 15h e chegou ao Rio à meia-noite. Na segunda-feira, pela manhã, foi trabalhar normalmente. Às 10h, recebi a notícia de que nenhuma mãe deveria receber. No sábado, ela estava comigo, e na segunda, já não estava mais”, lamenta Andreia.

Rafaela era uma profissional dedicada e preocupada com a segurança no ambiente de trabalho. Formada em engenharia civil pela Universidade de Mogi das Cruzes, ela atuava na área há três anos e sempre foi apaixonada por sua profissão. “Ela tinha apenas 27 anos, faria 28 em dezembro. Era jovem, mas muito dedicada e já ocupava cargos de grande responsabilidade. Sempre falou sobre a importância da segurança nas obras em que estava envolvida”, relembra a mãe com orgulho.

Fonte/Imagem: UOL

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *