Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Apiacás, no norte de Mato Grosso, na manhã de quinta-feira (15). A aeronave, um bimotor com capacidade para oito pessoas, explodiu ao cair, deixando todos os ocupantes mortos. Entre as vítimas estavam o empresário Arni Spiering, de 69 anos, dono do avião e proprietário da empresa Sementes Ouro Branco, e dois de seus netos, cujas identidades ainda não foram divulgadas.
Também faleceram o gerente da empresa, Ademar de Oliveira Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. As vítimas estavam hospedadas em uma pousada para praticar pesca esportiva e o voo havia partido da margem do rio Teles Pires, em Mato Grosso, antes de cair cerca de 50 minutos depois.

Imagem: Reprodução
A aeronave foi completamente destruída pelas chamas, dificultando a identificação das vítimas, que será confirmada apenas após exames periciais. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando as causas do acidente, com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.
As equipes de resgate enfrentam dificuldades devido ao estado dos destroços e o isolamento do local da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a conclusão da investigação dependerá da complexidade do caso.
Fonte: UOL
Deixe um comentário