Quem são as vítimas que morreram na queda de um avião em MT

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Apiacás, no norte de Mato Grosso, na manhã de quinta-feira (15). A aeronave, um bimotor com capacidade para oito pessoas, explodiu ao cair, deixando todos os ocupantes mortos. Entre as vítimas estavam o empresário Arni Spiering, de 69 anos, dono do avião e proprietário da empresa Sementes Ouro Branco, e dois de seus netos, cujas identidades ainda não foram divulgadas.

Também faleceram o gerente da empresa, Ademar de Oliveira Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. As vítimas estavam hospedadas em uma pousada para praticar pesca esportiva e o voo havia partido da margem do rio Teles Pires, em Mato Grosso, antes de cair cerca de 50 minutos depois.

O empresário Arni Alberto Spiering, o piloto do avião Helder de Souza e o gerente Ademar de Oliveira Júnior estão entre as vítimas da queda de um avião em MT
Imagem: Reprodução

A aeronave foi completamente destruída pelas chamas, dificultando a identificação das vítimas, que será confirmada apenas após exames periciais. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando as causas do acidente, com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades devido ao estado dos destroços e o isolamento do local da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a conclusão da investigação dependerá da complexidade do caso.

Fonte: UOL

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *