Uma professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as 61 vítimas da queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9. Silvia Cristina Osaki lecionava nos cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da instituição havia 15 anos e foi voluntária no resgate de animais durante as enchentes do Rio Grande do Sul.
Após a lista com o nome das vítimas ser divulgada, a UFPR publicou uma nota de pesar. A universidade lamentou a tragédia e exaltou o longo currículo de Silvia na área da saúde. Segundo a instituição, a médica veterinária se formou pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996 e passou a ser professora da Federal do Paraná em 2009.
“Atualmente, ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina, além de participar no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA)”, detalha nota. Silvia também chegou a ser coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
Além da carreira acadêmica, a veterinária ainda atuou na Secretaria de Saúde da cidade de Palotina, também no Paraná. Silvia Osaki foi membro do Conselho Municipal de Saúde e atuou como secretária da Associação dos Amigos do Hospital Municipal.
Fonte: Terra
Deixe um comentário