O homem que foi preso ao confessar que arremessou o filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste do RS, havia tentado matar a criança sufocada um dia antes, segundo a Polícia Civil. Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira (25).
“Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esganadura”, afirma o delegado Daniel Severo.
O suspeito, então, decidiu arremessar o menino da ponte do Rio Vacacaí, de acordo com a investigação. Câmeras de monitoramento flagraram o homem em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do crime.
“Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado”, diz o delegado.
O suspeito se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM) e está preso. Ele segue sob custódia na Delegacia de Pronto Atendimento do município e deve ter a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (26).
A Prefeitura de Nova Hartz manifestou pesar pela morte de Theo. O menino era estudante da rede municipal de ensino.
Fonte: G1RS
Foto: Uilian Pachceho/ Up TV / Reprodução
Deixe um comentário