Os últimos dias foram de temperaturas elevadas e recorde histórico no Rio Grande do Sul. Os termômetros passaram dos 40º em algumas regiões. Esse cenário deve continuar pelo menos até a próxima sexta-feira (7), de acordo com a Climatempo.
A onda de calor vai até o final da semana no RS, segundo os meteorologistas, além de atingir também áreas de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Até sexta-feira (7), as temperaturas superiores a 40°C poderão ocorrer mais uma vez, afirma a Climatempo.
Essa já é a segunda onda de calor de 2025. A primeira ocorreu entre os dias 15 e 19 de janeiro.
Fevereiro de temperaturas altas
O fenômeno La Niña continua ativo e vai influenciar as condições do tempo no Brasil, aponta a Climatempo. Episódios de calor intenso devem seguir ocorrendo no RS, com possibilidade de temperaturas até acima dos 40° em áreas próximas da fronteira com Uruguai e Argentina.
A previsão é de que o volume de chuva fique um pouco abaixo da média normal na fronteira com a Argentina, na Região Metropolitana de Porto Alegre e em áreas do Centro e Norte do Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com a Climatempo, em Porto Alegre a temperatura no mês deve ficar um pouco acima da média. Assim como nas regiões da Serra, Campanha e Litoral
Fonte: g1 RS
Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Deixe um comentário