O sábado (21) começou com um grave acidente em Minas Gerais que deixou pelo menos 22 mortos na BR-116, altura de Teófilo Otoni. A tragédia envolveu um ônibus, uma carreta bitrem e um veículo de passeio.
Os bombeiros ainda trabalham na região. O número de vítimas pode ser maior, já que o ônibus que vinha de São Paulo transportava 45 passageiros.
Segundo os bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu após o ônibus perder o controle por causa de um pneu estourado.
Veja abaixo o que sabemos sobre o acidente:
Quantas pessoas morreram?
Pelo menos 22 pessoas morreram, sendo que grande parte das vítimas foram encontradas carbonizadas no interior do ônibus. O número pode ser maior, já que os trabalhos continuam na região e o veículo transportava inicialmente 45 pessoas. 13 foram socorridas com vida.
De onde vinha o ônibus?
Segundo os bombeiros, o coletivo partiu de São Paulo.
Quantos veículos se envolveram no acidente?
O ônibus colidiu com uma carreta bitrem. Posteriormente, um Fiat Argo atingiu a traseira do caminhão. Os passageiros do veículo de passeio foram resgatados com vida.
Onde ocorreu o acidente?
O acidente ocorreu na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
O que provocou o acidente?
Conforme testemunhas informaram aos bombeiros, o acidente ocorreu após o ônibus perder o controle e atingir a carreta bitrem. A causa teria sido um pneu que estourou.
Fonte: CNN
Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Deixe um comentário