Pedro Keller! Porque será que esse nome tem tudo a ver com jogador de futebol? E porque será que quando ouvimos ou vemos o dono do nome em ação podemos até imaginar uma manchete assim: ‘Mais uma vez Keller fez a diferença na partida, esse atleta ainda vai ser o melhor do mundo’.
Sonho? Bom, até pode ser, mas para ‘Deus nada é impossível’. Essa frase é dele, é do Pedro Keller, um jovem jogador de futebol de apenas 11 anos que nesse momento está no Rio de Janeiro disputando uma Competição Internacional, a IberCup, que é reconhecida como um dos maiores torneios internacionais de futebol juvenil do mundo, reunindo equipes de vários continentes num ambiente de competição e intercâmbio cultural. Keller integra a equipe Korpus, de Candelária (SC) – categoria Sub-11.
Esse santiaguense é filho do Gustavo e da Ângela, irmão da Maria Luiza, e nunca teve dúvidas do que queria e quer ser: jogador de futebol profissional, sem rodeios e com um sorriso confiante. E para isso não mede esforços, treina, se dedica e graças a isso já faz parte das escolinhas da SER Santiago e do Grêmio Espe. E vem se destacando em várias competições.
O esporte para Keller é muito mais que movimento do corpo, mas é também mente e coração. O pai Gustavo, que é engenheiro agrônomo enche os olhos de lágrimas ao ouvir o filho dizer com todas as letras. “Sou muito feliz jogando, é o que me traz felicidade, por isso vou sempre seguir em frente”. E sim, Keller está seguindo em frente com muito apoio da família e uma enorme fé. O jovem atleta costuma desenhar uma cruz no cabelo (super estiloso) e explica emocionado. “Acredito em Deus, ele é tudo na minha vida, nunca me sinto sozinho, falo com ele e ele me atende, me dá segurança”.
Bom, Pedro Keller, teu caminho está aberto, iluminado e vai chegar onde quiser sendo feliz e levando felicidade. Hoje esse jovem jogador de futebol já leva o nome de Santiago a um palco mundial. Sua presença neste evento reforça o potencial dos jovens talentos da região.
Gustavo, o pai, Ângela, a mãe: eles lutam juntos pelo sonho do filho, Pedro Keller, vão em busca de patrocínio e são eternamente gratos a aqueles que também acreditam, investindo nesse jovem talento e quem sabe um dia ouvirão, lerão:
“Que baita jogador de futebol esse Pedro Keller!”, veio de Santiago, uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.
Fotos: Arquivo Pessoal
Fonte: Rádio Santiago
Deixe um comentário