‘Não tem nenhuma condição de garantia de encontro’, diz especialista sobre homem que acionou o Tinder no Procon, no RS

Um morador de Porto Alegre recorreu ao Procon após não conseguir marcar encontros através do Tinder, apesar de pagar por um serviço de impulsionamento do perfil há quatro anos. Ele alega não ter obtido o resultado esperado e sente-se prejudicado. O caso levanta questionamentos sobre a responsabilidade do aplicativo, que, segundo o advogado Cláudio Pires Ferreira, não garante encontros, mas apenas visibilidade do perfil.

“A obrigação da empresa é fornecer essa visibilidade que tá sendo contratada. E não tem nenhuma condição de garantia de encontro”, afirma o advogado Cláudio Pires Ferreira.

O Procon aguarda resposta do Tinder até 7 de novembro para prosseguir com a análise. Segundo especialistas, o desfecho do caso dependerá da verificação do cumprimento da visibilidade contratada e das informações fornecidas ao cliente sobre os termos do serviço. A decisão do Procon é esperada após a manifestação da empresa, mas não há garantias de que o processo resultará em sanções, uma vez que o órgão tem um papel administrativo e não pode obrigar a empresa a cumprir determinadas condições. (g1rs)

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *