O motorista suspeito de causar o acidente que deixou seis mortos na BR-471, em Rio Pardo, na quinta-feira (18), se apresentou à Polícia Civil na segunda (22), e disse à polícia que o carro onde estavam as vítimas estaria andando devagar e com os faróis traseiros apagados.
O homem, cuja identidade não foi divulgada oficialmente, conduzia um carro que teria atingido o veículo das vítimas. Com o impacto, os dois automóveis teriam batido em um caminhão. A colisão aconteceu na altura do km 186 da rodovia, no sentido capital-interior, entre as cidades de Rio Pardo e Pantano Grande, na Região dos Vales.
A principal linha de investigação é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As vítimas foram identificadas como:
- Fabiano Pires Silveira, de 42 anos
- Marilize Duarte Camboim (companheira de Fabiano), 47 anos
- Juarez Nunes de Oliveira, 66 anos
- Ana Carolina Flores Oliveira (filha de Juarez), 23 anos
- Daniel Figueiró da Silveira, 40 anos
- Luiz Antônio Souza da Silva, 52 anos

As vítimas foram sepultadas em Rio Pardo e Butiá no final de semana.
Depoimento
Em um depoimento que durou duas horas, o homem disse que não estava acima do limite de velocidade e que teria atingido o carro das vítimas porque o veículo estaria muito devagar e com os faróis traseiros apagados.

O motorista disse que não havia ingerido bebida alcoólica e que não fugiu do local, mas que foi socorrido após o acidente. O homem não havia sido localizado após ter recebido alta hospitalar.
No dia do acidente, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente disse à RBS TV que o carro que estava atrás atingiu o automóvel das vítimas, que estava na frente. Com o choque, os dois veículos invadiram a pista contrária e bateram de frente contra o caminhão. O caminhoneiro realizou teste do bafômetro, que não constatou o consumo de álcool.
O trecho onde ocorreu o acidente não tem câmeras de segurança. Por isso, a Polícia Civil está atrás de testemunhas que comprovem ou desmintam a versão do motorista do carro.
Fonte: G1 RS
Posts Relacionados:
‘Ela disse que ia morrer e que me amava’, relata noivo de jovem que foi soterrada por carreta um mês antes do casamento
RS registra pelo menos 13 mortes em acidentes de trânsito no final de semana
Corpos de quatro das seis vítimas de colisão frontal na BR-471 são sepultados no RS
Colisão entre dois carros e um caminhão mata 6 pessoas na BR-471, em Rio Pardo
