Um motociclista morreu após ter a frente cortada por um carro, no fim de tarde de quinta-feira (19), por volta das 18h, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu na Rodovia SC A101F, no km 1.650.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), a vítima já estava morta quando as autoridades chegaram no local indicado. Ao conversar com o condutor do outro veículo envolvido, um Renault/Logan, o homem contou que parou o carro no acostamento à direita para pegar uma pessoa. Depois de aguardar o trânsito cessar, o motorista fez o retorno na pista e, ao realizar a manobra, acabou cortando a frente do motociclista.
De acordo com o relatório, o condutor da moto teve uma grande lesão na cabeça, uma vez que o capacete não estava devidamente afivelado e acabou sendo arremessado para fora no momento da colisão. A vítima bateu com a cabeça contra o solo, não resistindo aos ferimentos.
Ainda conforme os policiais, o local é de faixa dupla contínua amarela visível, o que proíbe a conversão realizada pelo condutor do carro. Ao relatar os acontecimentos, o motorista informou que atrás dele vinha transitando um automóvel e que havia espaço suficiente para realizar a manobra de conversão. No entanto, em momento algum viu a motocicleta em sua retaguarda, visto que, segundo ele, o condutor da motocicleta estava realizando ultrapassagens e, por esse motivo, não percebeu a moto chegando.
O homem realizou o teste de alcoolemia, o bafômetro, e não foi constatada a presença de álcool. Diante dos fatos, a guarnição registrou um boletim de ocorrência.
Foto: Divulgação/PMSC/ND
Fonte: ND Mais
Deixe um comentário