,

Morre Mary Terezinha, parceira musical de Teixeirinha

A cantora Mary Terezinha morreu, aos 79 anos, nesta segunda-feira (30), em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Alexandre Lima Teixeira. Segundo ele, ela faleceu no meio da tarde, em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Dupla de Teixeirinha desde a adolescência, a acordeonista protagonizou 12 filmes, se apresentou em incontáveis shows nos palcos ou em estúdios de rádio e TV e se tornou uma das figuras mais conhecidas do Rio Grande do Sul.

Nos últimos anos, a artista tinha deixado de cantar. Em entrevista à Zero Hora, em 2022, ela relembrou a carreira.

— Eu fui feliz. Sou feliz. O que vivemos foi um milagre — define.

Música gospel
Mary passou a se dedicar à música gospel nos últimos 20 anos, após se batizar na Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela, em sua jornada religiosa, gravou seis CDs com letras de sua autoria, todas falando de fé, mas dentro dos ritmos vanerão, rancheira e música popular.

Os problemas na coluna e dores nas costas foram decisivos para a artista ter pausado a carreira musical.

— Ela ficou muito tempo sem falar na pandemia, sem sair de casa. Foi um período bem difícil — disse Alexandre Teixeira, filho de Mary e Teixeirinha, em entrevista no ano de 2022.

Mary Terezinha atuou na emissora embrião do Grupo RBS e relembrava da época em que recebia cartas de ouvintes que, segundo ela, foram todas respondidas com carinho.

— Mexe demais lembrar dessa época — disse.

Fonte: GZH
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *