A chapa 2, com Marcelo Matias como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nos próximos três anos, de 2025 a 2027. O pleito, que foi realizado pela primeira vez em sua história em formato completamente virtual, através do site: www.eleicaosimers.org.br, foi realizado na noite desta quinta-feira, 28, das 8h às 22h. O resultado foi definido pela Comissão Eleitoral em torno das 22h10.
Dos 16 mil associados da entidade médica, 13.995 mil estavam habilitados para votação. Houve 5.592 votos, sendo 2.558 na Chapa 2, 2.262 na Chapa 1, e 634 na Chapa 3. A eleição respeitou todos os protocolos de segurança de dados, através de um sistema moderno, de fácil acesso, ágil e abrangente, para que os associados do Simers pudessem participar de forma confortável e segura.
Todo o processo foi conduzido e fiscalizado por Comissão Eleitoral independente, formada por médicos com notório reconhecimento de seus pares, sendo o presidente Alberto Salgueiro Molinari, os titulares Flávio da Costa Vieira, Ivan Costa Ferreira Antonello, e o suplente Germano Mostardeiro Bonow. Já a empresa responsável por adminsitrar e operar o sistema de votação é a BEEVoter, escolhida e fiscalizada pela Comissão Eleitoral.
— Foi um resultado simbólico e muito importante, porque elegeu uma chapa que representa médicos que trabalham dentro da Medicina e que têm a disposição, o desejo e a força de trabalhar pelos colegas entendendo as dificuldades, as dores e os problemas que todo médico sente quando eventualmente está numa dificuldade no seu próprio trabalho — disse Marcelo Matias, 57 anos, eleito presidente do Simers. (GZH)
Resultado:
- Total de votos: 5.592
- Chapa 1 (presidente Fernando Uberti): 2.262
- Chapa 2 (presidente Marcelo Matias): 2.558
- Chapa 3 (presidente Edson Machado): 634
Fonte: Simers e GZH
Foto: Duda Fortes / Agencia RBS
Deixe um comentário