Em decisão proferida ontem, a Justiça Eleitoral confirmou a candidatura de João Alberto para vereador nas Eleições de 2024 em Santiago. A confirmação veio após a apresentação de documentos complementares solicitados pela Justiça, em razão de um registro na Justiça Militar.
O registro em questão está relacionado a um episódio ocorrido em 2017, quando João Alberto, acompanhado de servidores da reserva da Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE e professores estaduais, participou de uma manifestação pacífica em defesa dos direitos dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, cujos salários estavam atrasados na época.
João Alberto destacou que a defesa dos servidores públicos sempre foi uma de suas principais bandeiras e, naquele momento, não foi diferente. Após esclarecer todos os fatos e apresentar os documentos solicitados, a Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido de registro de candidatura.
O candidato aproveitou para rebater as falsas informações que foram disseminadas durante o processo, reafirmando seu compromisso em trabalhar por uma cidade melhor. “Só peço a Deus que abençoe as pessoas que agem de má-fé tentando denegrir a imagem de quem trabalha por uma cidade melhor”, declarou.
Leia na íntegra a publicação feita nas redes sociais oficias do candidato:
“É oficial! Em decisão proferida ontem, a Justiça Eleitoral confirmou a nossa candidatura.
No entanto, quero aproveitar este espaço para esclarecer os fatos à comunidade santiaguense, pois, infelizmente, algumas pessoas maldosas espalharam mentiras sobre o ocorrido.
Ao apreciar meu processo de registro de candidatura, a Justiça Eleitoral determinou a apresentação de documentos complementares, pois havia um registro na Justiça Militar.
Este registro refere-se a um episódio ocorrido no ano de 2017, em que, acompanhado de diversos servidores da reserva da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Susepe e de professores estaduais, realizamos um pacífico e ordeiro manifesto em defesa dos direitos dos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul, que na época, estavam com seus salários em atraso.
Não é novidade para ninguém que a defesa dos servidores públicos sempre foi uma das minhas bandeiras, e naquele episódio, não foi diferente.
Neste contexto, esclarecemos todos os fatos e apresentamos os documentos solicitados à Justiça Eleitoral, que julgou procedente o pedido de registro, confirmando a minha candidatura como vereador nas Eleições 2024.
Só peço a Deus que abençoe as pessoas que agem de má-fé tentando denegrir a imagem de quem trabalha por uma cidade melhor.
Seguindo firme com as minhas convicções, conto com o teu apoio nessas eleições🙏🏻.
João Alberto”
Deixe um comentário