Italo Silva Rodrigues, de 21 anos, faleceu após ser pisoteado por um touro durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, em São Paulo, na sexta-feira (30). O acidente aconteceu durante sua segunda montaria. Na primeira tentativa, o touro não apresentou bom desempenho, o que deu a Italo uma segunda chance.
O peão foi atingido na região do tórax. Imagens capturadas por espectadores mostram Italo montando o touro no centro da arena e permanecendo em cima do animal por alguns segundos antes de ser arremessado ao chão. Durante a queda, o touro, agitado, pisoteou a parte superior do tronco de Italo.
Após o acidente, Italo conseguiu se levantar e sair andando da arena. Ele recebeu atendimento inicial nos bastidores do Recinto de Exposições e foi levado para a Unidade de Emergência Municipal de Guapiaçu. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser transferido para um hospital em São José do Rio Preto, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu.
O corpo de Italo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e será investigado pela delegacia de Guapiaçu. O UOL entrou em contato com a organização da 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, mas não obteve retorno. A reportagem também procurou a Associação de Campeões de Rodeios, responsável pelas montarias do evento, e aguarda resposta.
*com informações de UOL
Deixe um comentário