Uma partida eletrizante e com o menu completo de atrativos para um grande jogo: alternância de placar, belos gols, muita entrega e desempenhos técnico e tático de primeira grandeza. Assim foi o empate histórico no jogo de ida da semifinal da Copa del Rey. Barcelona e Atlético deram mostra da qualidade e da grandeza de suas equipes.
Os colchoneros tiveram um começo avassalador, Julian Alvarez desviou para abrir o placar pro Atleti, logo no primeiro minuto de partida. Atlético 1×0
Na sequência, o autor do primeiro gol, Julián Álvarez, roubou a bola em passe errado e partiu em velocidade. Na corrida, o atacante achou Griezmann, que driblou o defensor e mandou para a rede, com 5 minutos de partida, 2×0 Atlético.
Apesar da desvantagem, o Barcelona não se deu por vencido, Kondé fez boa tabela com Yamal, que encontrou Pedri, para estufar os barbantes.
Dois minutos depois, o Barça empata a partida, Raphinha achou Cubarsí, que de cabeça, deixou tudo igual.
O gol de virada veio aos 40 minutos, ainda no primeiro tempo. O Barcelona estava pressionando, sem dar nenhuma chance ao Atlético de Madrid. Novamente em um escanteio nasce o gol do Barça. Raphinha cruzou e Inigo Martínez apareceu sozinho na segunda trave para cabecear e virar o jogo.
Na etapa final, o Barcelona chegava com mais perigo, criando as melhores chances e o craque polonês Lewandowski marcou o quarto gol dos Culés, 4 a 2 pro time da Catalunha.
O jogo ainda reservava muitas emoções. Aos 38, Llorente diminuiu a vantagem e renovou o fôlego do Atlético, 4 a 3.
Aos 47 do segundo tempo, o jogo estava acabando, mas, a entrega não. Sørloth apareceu na cara do gol, e empatou a partida, dando números finais ao encontro épico.
Com o empate, o jogo de volta da semifinal da Copa del Rey está aberto. O Atlético de Madrid conta com a vantagem de definir o confronto em casa. A partida será no começo de abril.
Deixe um comentário