O ministro de Relações Exteriores de Israel, Israel Katz confirmou nesta quinta-feira (17) a morte do número 1 do Hamas, Yahya Sinwar, durante uma operação militar na Faixa de Gaza. Em uma nota para a imprensa, a autoridade declarou: “O assassino em massa, responsável pelo massacre e atrocidades de 7 de outubro, foi morto hoje por soldados das FDI”.
Exército israelense disse também que outros três integrantes do grupo terrorista foram eliminados durante o confronto por terra. Sinwar, o mais alto funcionário do Hamas, é considerado um dos principais mentores dos atentados de 7 de outubro de 2023 e estava jurado de morte desde então. Testes de DNA e de compatibilidade de arcada dentária foram feitos para confirmar a identidade.
Yahya Sinwar passou 23 anos preso em Israel condenado a quatro penas de prisão perpétua por assassinar soldados israelenses e palestinos considerados espiões. Em troca de prisioneiros palestinos por um soldado israelense em 2011, ele foi libertado. Desde então, ele e outros líderes passaram a se esconder em bunkers e raramente faziam aparições públicas.
🎥Reprodução/ AFP
Fonte: Jovem Pan




















Deixe um comentário