Um incêndio atingiu um apartamento no oitavo andar de um prédio residencial na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre, nesta quarta-feira (4).
O Corpo de Bombeiros entrou no prédio e controlou as chamas. Duas pessoas foram resgatadas do apartamento e encaminhadas para receber atendimento médico, pois inalaram fumaça. O estado de saúde delas é estável, segundo os bombeiros.
O incêndio atingiu a parede exterior do imóvel, construído em 1952. Até que fosse controlado, o fogo avançou e atingiu o andar de cima. Devido ao risco à segurança dos moradores, o prédio precisou ser esvaziado.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros dão conta de que o fogo começou a partir da explosão de um ar-condicionado.
Os apartamentos mais atingidos, entre os 7º e 9º andres foram interditados. Os demais podem ser habitados, só que esses imóveis precisam estar bem arejados.
A maioria das pessoas preferiu não passar a noite em casa. Os moradores preferiram se abrigar na casa e parentes e amigos. Apenas moradores de dois apartamentos de andares inferiores permaneceram em casa.
A Avenida Borges de Medeiros chegou a ficar bloqueada durante o atendimento da ocorrência.
Fonte: G1RS
Deixe um comentário