O Hospital Santo Antônio, de São Francisco de Assis, representado pela presidente Mariza Irion Bolzan, o vice-presidente Sérgio Martins Oliveira, e o diretor-geral Herton Couceiro, está em forte articulação junto à Bancada Federal Gaúcha em busca de apoio para um grande projeto: a construção de uma nova unidade de Saúde Mental com 30 leitos adicionais. Durante reunião na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, Couceiro apresentou o projeto que visa atender à crescente demanda do Rio Grande do Sul por leitos psiquiátricos e para dependentes químicos.
A nova estrutura, planejada para anexar ao prédio atual, terá um investimento estimado em R$ 6 milhões e incluirá 14 leitos femininos, 16 masculinos, recepção, refeitório, áreas de convivência e lazer, entre outras instalações. O projeto arquitetônico já está em tramitação na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, enquanto o hospital busca apoio para garantir emendas de orçamento para 2025, visando ampliar o acesso dos pacientes ao SUS.
O projeto foi bem acolhido pelos deputados presentes na reunião, incluindo Lucas Redecker, Pedro Westphalen, Pompeo de Mattos, e outros representantes, que sinalizaram apoio à iniciativa.
Deixe um comentário