,

Grupo Hospitalar Santiago é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Município

O Grupo Hospitalar Santiago (GHS) recebeu um importante reconhecimento nesta semana. A Lei Municipal nº 658/2025, que declara a instituição como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Santiago, foi oficialmente entregue ao Grupo Hospitalar em visita realizada na manhã de segunda-feira (06).

A entrega foi feita pela vereadora Alexsandra Terra (PP), autora da lei, acompanhada do prefeito Marcelo Görski de Matos (Pirú). Ambos estiveram na sede do GHS, onde foram recebidos pelo diretor executivo Ruderson Mesquita Sobreira.

A proposta da vereadora foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores de Santiago e homologada pelo Executivo Municipal. O reconhecimento celebra não apenas a trajetória do hospital, mas sua importância social, histórica e comunitária para Santiago e toda a região.

“Esse é o reconhecimento muito justo à instituição, à direção e aos profissionais de saúde pela sua existência enquanto referência em saúde e cuidado. Trata-se de uma instituição carregada de histórias, trabalho árduo, superação e avanços. Tornou-se essencial à nossa comunidade e região, trazendo dignidade aos cidadãos, acesso ao direito à saúde e tratamento adequado, com qualidade nos serviços e excelência nos trabalhos realizados, deixando um rastro de constante evolução e progresso que nos honra demais como santiaguenses”, declarou Alexsandra Terra.

O Hospital de Caridade de Santiago é uma referência em saúde na região, sendo reconhecido por sua estrutura, profissionais qualificados e compromisso com o atendimento humanizado. A homenagem reforça o papel da instituição como símbolo de cuidado, dedicação e progresso.

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *