Após confusões no Gre-Nal 445, o Grêmio foi punido pelo TJD-RS com a perda de dois mandos de campo, além de uma multa de R$ 4 mil. Já o Internacional recebeu uma penalização de R$ 300 por atrasar o início da partida.
O incidente ocorreu pela torcida do Tricolor, durante o clássico que terminou com a vitória do Inter por 2 a 0. De acordo com a súmula do árbitro Ramon Abatti Abel, torcedores arremessaram objetos das arquibancadas, incluindo uma bomba, bobinas de papel e uma garrafa.
As punições, no entanto, só devem ser aplicadas no Gauchão de 2026, por se tratarem de sanções do TJD-RS. No caso do Grêmio, as penalidades foram baseadas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê:
“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.”
Fotos: Renan Mattos (GZH) e Premiere
Deixe um comentário