O primeiro tempo foi de poucas emoções, marcado por muitas faltas (16 no total) e por um jogo físico, com entradas mais duras. Velhos conhecidos no meio-campo gremista, Pepê e Villasanti protagonizaram duelos intensos durante a etapa inicial.
A eficiência do Grêmio acabou fazendo a diferença. Aos 20 minutos, Cristaldo cobrou escanteio aberto, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Jemerson, livre na pequena área, completou para o gol. O zagueiro, bastante criticado pelo desempenho no empate diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, aproveitou para se redimir.
Na volta para o segundo tempo, Thiago Carpini apostou em um ataque mais físico, com as entradas de Fabri e Carlinhos. A mudança surtiu efeito: aos 20 minutos, após cobrança de falta de Jamerson na segunda trave, Volpi saiu mal do gol, e Carlinhos subiu mais alto que Marlon para empatar a partida de cabeça.
O Vitória quase virou aos 28 minutos, quando Fabri aproveitou sobra na área e finalizou rasteiro, levando perigo ao gol de Volpi. O Grêmio ainda teve chance de garantir a vitória aos 44 minutos, mas Nathan e André Henrique pararam em boas defesas de Lucas Arcanjo, e Aravena mandou a bola por cima.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Deixe um comentário