Mesmo saindo na frente no placar, o Grêmio acabou empatando por 2 a 2 com o Godoy Cruz, jogando fora de casa. Na estreia do técnico Mano Menezes, Edenílson e Aravena balançaram as redes, mas os gols não garantiram a vitória. Com o empate, o Tricolor alcançou os sete pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana.
O Godoy Cruz teve maior controle da partida durante o primeiro tempo, mas foi o Grêmio quem criou as oportunidades mais perigosas.
Logo aos 8 minutos, Cristian Olivera driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e a finalização parou em Petroli.
O placar foi aberto aos 34. Após falha da zaga argentina, Braithwaite se antecipou aos defensores e tocou para Edenílson, que bateu firme da entrada da área, deslocando o goleiro.
Mas aos 17 minutos da segunda etapa, o empate veio. Após cruzamento, Jemerson falhou na marcação e Auzmendi subiu bem para cabecear por cobertura e deixar tudo igual.
O Grêmio quase retomou a vantagem logo depois, em chute perigoso de Braithwaite, mas Petroli evitou o gol.
Aos 35, o Tricolor marcou o segundo em contra-ataque veloz: Cristian Olivera lançou Aravena, que encobriu Petroli com categoria.
Contudo, a alegria durou pouco. Aos 40, após cobrança de lateral, Viery afastou mal e a bola sobrou para Barrea, que finalizou para empatar novamente e decretar o resultado final da partida.
Foto: GZH/Reprodução
Deixe um comentário