A comunidade evangélica de Santiago e do Rio Grande do Sul lamenta a perda do Pastor Almarino Melo da Costa, um líder da Igreja Assembleia de Deus com uma longa trajetória de dedicação ao serviço cristão. Pastor Almarino faleceu na tarde desta quarta-feira, 6 de novembro, deixando um legado profundo de fé, trabalho e amor ao próximo.
O pastor, que iniciou sua missão na Igreja Assembleia de Deus em 1962, na cidade de Ijuí, serviu a diversas comunidades ao longo de sua vida. Trabalhou em localidades como Santo Augusto, Chiapetta, Alegria e Inhacorá, além de dedicar décadas de serviço à igreja em Santiago. Durante seu tempo em Santiago, construiu o prédio do Bom Samaritano e fundou mais de 50 templos, sempre com o propósito de expandir o Reino de Cristo.
Homenagens e Notas de Pesar
A CIEPADERGS (Convenção das Igrejas Evangélicas Pentecostais do Estado do Rio Grande do Sul) publicou uma nota de falecimento em respeito ao legado do Pastor Almarino:
Nota de Falecimento – CIEPADERGS
“Com pesar comunicamos que partiu para estar com o Senhor o Pastor Almarino Melo Da Costa, na tarde dessa quarta-feira (06).
O referido Pastor deixa um legado pelas igrejas onde passou, e estava jubilado pelo campo de Santiago, onde desenvolveu um grande trabalho para a obra do Senhor.
A Mesa Diretora da CIEPADERGS na pessoa do seu Presidente Pr. Geraldino da Silva, juntamente com todos os Pastores de nosso Estado expressam sentimentos de pesar a toda a família pela partida do querido e estimado Pastor Almarino.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” – II Tm 4:7
O corpo está sendo velado no templo matriz da AD Santiago. Já o culto fúnebre acontecerá às 9h e o sepultamento está previsto para às 10h de amanhã, 07 de novembro.
Assessoria de Mídia, Comunicação e Eventos CIEPADERGS”
A Igreja Assembleia de Deus de Santiago também expressou seu pesar em uma nota oficial:
Nota da Assembleia de Deus de Santiago
“Queridos irmãos e amigos da nossa comunidade de Santiago e estado do Rio Grande do Sul.
É com o coração pesado que comunicamos o falecimento do nosso querido Pastor Almarino Melo da Costa.
Neste momento de dor e despedida, lembramos da sua vida dedicada ao serviço de Deus, seu amor pelas ovelhas do Senhor e o exemplo de fé, amor e bondade que ele deixou em nossos corações. Foi um servo fiel ao seu chamado, conduzindo-nos com palavras de sabedoria, paciência e compaixão.
Um homem cuja a sua história e a história de nossa igreja se confundem.
Em 1962, na cidade de Ijuí-RS, sob a presidência do Pr. Alberto Colenda, o Pr. Almarino iniciou seus trabalhos na Igreja Assembleia de Deus. No campo de Santo Augusto-RS foi auxiliar do PR. Almerindo Melo da Costa, e na ocasião, trabalhou em inúmeras localidades, como Timbaúva, Chiapetta-RS, Coroados, Alegria-RS e Inhacorá-RS. No ano de 1975, tomou posse como presidente da Igreja de Santiago-RS, permanecendo até 1990, quando retornou para Santo Augusto-RS assumindo aquele campo de trabalho onde ficou por 5 anos. Em 1995, nosso amado Pr. retornou para o campo de Santiago-RS e aqui desenvolveu um imensurável trabalho. Além do templo sede de nossa igreja, construiu o prédio Bom Samaritano, bem como 53 templos neste campo de trabalho e ganhou muitas almas para o Reino de Cristo.
Seus esforços e obras, tanto materiais quanto espirituais são um legado que nos pesa.
Hoje, nos deixa um homem honrado que por onde passou ficou sua marca de trabalho e zelo. Uma voz respeitada. Uma perda inestimável.
Que Deus conforte nossos corações e nos conceda a paz que só ele pode dar. Que possamos lembrar do Pr. Almarino com gratidão, honrando sua memória e guardando em nossos corações os ensinamentos e exemplos deixados.
Oramos para que o Senhor o receba em Sua glória eterna, onde não há mais dor nem sofrimento, mas a plena paz e alegria em Cristo. Lugar onde todo o salvo almeja estar.
Rogamos que a família; esposa, filhos e netos, sejam fortalecidos e consolados por nosso Amigo Espírito Santo.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” – 2 Timóteo 4:7”
O corpo do Pastor Almarino Melo da Costa está sendo velado no templo matriz da Igreja Assembleia de Deus em Santiago, e o culto fúnebre ocorrerá nesta quinta-feira, às 9h, seguido do sepultamento às 10h.
Deixe um comentário