O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi diagnosticado com um hematoma muscular e uma contusão por trauma na região da bacia após exames realizados nesta segunda-feira (28). O clube divulgou os resultados como resposta à expulsão do atleta na partida contra o Internacional, ocorrida no domingo, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o laudo médico, o goleiro apresenta um hematoma profundo na região esquerda do corpo, o que contraria a justificativa do árbitro, que apontou “cera” como motivo da punição.
Durante o jogo no Beira-Rio, Léo Jardim recebeu dois cartões amarelos por suposta demora na reposição de bola, sendo expulso aos 40 minutos do segundo tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula que o goleiro se jogou no chão sem razão aparente e ignorou os pedidos para retornar ao jogo. A expulsão gerou revolta no Vasco, que acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos, frustrando a vitória fora de casa.
O clube carioca contestou de forma veemente a decisão da arbitragem e divulgou o exame como forma de comprovar que o goleiro realmente estava lesionado. Léo Jardim está sob tratamento do departamento médico e será desfalque na próxima rodada do Brasileirão. A Comissão de Arbitragem da CBF, por sua vez, respaldou a atuação do juiz, reforçando que os cartões foram aplicados de acordo com a regra para atrasos no reinício de jogo.
Foto: CazéTV/Reprodução
Deixe um comentário