Eduardo Leite, agora no PSD, sinaliza apoio a Tarcísio para a Presidência em 2026

São Paulo – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, oficializou nesta sexta-feira (9) sua filiação ao PSD, em uma cerimônia na sede do partido, e anunciou seu desejo de disputar a Presidência da República em 2026. Durante o evento, Leite defendeu a construção de uma candidatura de centro para superar a polarização política no Brasil e deixou claro que sua aspiração à presidência não está acima do compromisso de ver o país avançar.

— Os fins não justificam os meios — afirmou Leite, destacando que está aberto a apoiar outros nomes de centro-direita que demonstrem maior viabilidade eleitoral.

Leite também mencionou que, caso não seja o escolhido para liderar o projeto presidencial do PSD, considera disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul. Ele afirmou que não deseja repetir o modelo de prévias que viveu no PSDB, preferindo um consenso sobre o melhor nome para representar o partido.

Em sua fala, o governador gaúcho admitiu a possibilidade de apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele decida concorrer ao Palácio do Planalto.

— Se tivermos um projeto comum para o Brasil, temos de reconhecer que, se sob a liderança dele (Tarcísio) isso pode melhor se efetivar, que seja feito — declarou Leite.

Gilberto Kassab, presidente do PSD, destacou que é “mais do que natural” que o partido apoie Tarcísio caso ele entre na disputa.

Durante seu discurso, Leite criticou a polarização política no país e destacou a necessidade de enfrentar problemas reais, como inflação e criminalidade, sem aprofundar conflitos.

— Queremos um centro onde se tem posição, tem projeto, sabe o que quer para o Brasil e que dialoga — concluiu o governador.

Fonte: Estadão

Fotos: Governo Estado do RS e Governo Estado de SP

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *