Eduardo Leite abre voto para candidato do PT em Pelotas

A disputa do segundo turno em Pelotas, cidade natal e recinto eleitoral do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ganhou um fator novo na reta final de campanha. Leite abriu o seu voto para Fernando Marroni, do PT, que concorre contra o candidato Marciano Perondi, do PL.

“Deverei dar o meu voto ao candidato do PT, Fernando Marroni. Embora eu não concorde totalmente com as ideias dele, embora eu tenha divergências. Mas o outro lado, além de se afastar muito mais da minha forma de ver o mundo e de como o governo deva se organizar, ainda apresenta uma candidatura que não consegue dizer com clareza o que quer para a cidade”, afirmou o governador.

Apesar de abrir o voto no PT, o governador afirmou que isso “não significa uma participação na campanha eleitoral”.

“A participação como agente político, eu fiz no primeiro turno. Na minha cidade, me engajei em uma candidatura do PSDB. Na Capital, fizemos uma composição com o PDT da candidata Juliana Brizola. Nos dois casos, nós não logramos êxito no sentido de levar essas candidaturas ao segundo turno”, comentou.

O apoio do governador segue o posicionamento de Paula Mascarenhas (PSDB), atual prefeita de Pelotas e presidente dos tucanos no Estado. Há três dias, ela declarou o voto crítico em Marroni.

“Escolho o campo democrático, que é o nosso, escolho o caminho mais seguro, conhecendo a complexidade da gestão municipal e já tendo sofrido as consequências dos riscos conhecidos e daqueles inesperados que ameaçam nosso planeta e nossa sociedade”, disse Paula.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / CP

Fonte: Correio do Povo

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *