Condutor sem habilitação atropela guarda municipal em Porto Alegre

Um agente da Guarda Municipal de Porto Alegre ficou gravemente ferido após ser atropelado na Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (1º). O caso ocorreu por volta das 3h próximo à estação São Pedro, da Trensurb. O condutor do veículo foi preso.

Próximo à ponte do Guaíba, a Guarda Municipal e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizavam uma blitz. Ao visualizarem a barreira, dois motociclistas fugiram pela contramão.

Perto da estação São Pedro, onde estava uma viatura da Guarda Municipal, os agentes tentaram interceptar os dois homens. Um dos condutores escapou e o outro atingiu um dos guardas, que foi socorrido e encaminhado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme a Guarda Municipal, o agente apresenta quadro estável e passará por cirurgia. O guarda de 57 anos está há 32 anos, atuando na Guarda Municipal.

O condutor da moto também caiu sobre a pista. Ele foi preso. Quando os agentes realizaram a identificação, descobriram que o homem não tem carteira de habilitação e que a documentação do veículo está atrasada.

A área ficou isolada para atendimento da ocorrência nesta madrugada. Há bloqueio parcial nesta madrugada, no sentido à saída da Capital.

Foto: Eduardo Paganella / RBS TV

Fonte: GZH

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *