O Internacional derrotou o Maracanã por 1 a 0 na abertura da 3ª fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Prado nos acréscimos, após dois lances anulados pelo VAR.
A equipe gaúcha entrou em campo com um time alternativo, poupando seus principais atletas. Alan Patrick desperdiçou um pênalti, e Raykkonen teve um gol anulado por toque no braço.
Desde o início, o Colorado adotou uma postura ofensiva, com marcação alta e bolas aéreas, tentando pressionar a defesa adversária. Wesley chegou a marcar um golaço, mas o VAR apontou impedimento e invalidou o lance. O Maracanã só conseguiu criar uma chance real em um contra-ataque, que não representou perigo para o goleiro Anthoni.
No segundo tempo, o Internacional manteve a pressão. O técnico Roger Machado buscou mais força ofensiva, trocando um zagueiro por um atacante e reforçando o meio com Alan Patrick. O camisa 10 teve a chance de marcar em um pênalti, mas parou no goleiro Rayr. O VAR ainda anulou outro gol, desta vez de Raykkonen, por toque de braço. Mas, nos minutos finais, Gustavo Prado balançou a rede e garantiu o triunfo colorado.
Foto: SCInternacional/Flickr
Deixe um comentário