‘Com dívidas e sem nada’, diz morador que viu esposa morrer em resgate e teve casa destruída em 3 enchentes no Vale do Taquari

Há um ano, Milton Alves da Silva, de 64 anos, enfrentou a primeira das três enchentes que devastaram sua casa em Lajeado, no Vale do Taquari, e que tiraram a vida de sua esposa, Maria da Conceição, durante um resgate mal-sucedido em setembro de 2023. Desde então, ele tem lutado para reconstruir sua vida e sua casa, que foi destruída novamente em enchentes posteriores, em novembro de 2023 e maio de 2024.

“Eu ajudei a amarrar ela, eu vi ela caindo, nadando, eu vi ela morrendo”, conta Milton.

Milton Alves da Silva, morador de Lajeado que teve a casa afetada por três enchentes no RS — Foto: Arquivo pessoal

Além das enchentes, Milton também enfrentou um vendaval que danificou sua casa em janeiro de 2024. Apesar das perdas, ele conseguiu com a ajuda de amigos, cestas básicas e uma campanha de arrecadação, comprar um terreno em Santa Clara do Sul, onde espera reconstruir sua vida.

Mesmo com o auxílio financeiro de R$ 5 mil do governo federal, Milton ainda lida com dívidas acumuladas desde as primeiras enchentes. Agora, ele vive com sua nova companheira, Rosane, e busca fundos para construir uma nova casa e recomeçar.

Fonte: G1RS

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *