Chuva preta pode voltar a atingir o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira com o avanço de uma frente fria com instabilidade que vai encontrar a pluma de fumaça de queimadas vinda do Norte da América do Sul e que alcança áreas meridionais do Brasil.
A frente fria avança hoje pelo Rio Grande do Sul e vai trazer chuva para quase todo o estado. Chove desde de manhã em pontos do Oeste e do Sul gaúcho e na maior parte das localidades da tarde para a noite.
Com a enorme quantidade de fumaça presente na atmosfera e a perspectiva entre hoje e amanhã de instabilidade não se pode afastar a ocorrência de chuva preta com precipitação de fuligem (soot) em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.
Com isso, não será surpresa alguma que piscinas, baldes e outras superfícies fiquem com a água escura ou preta como consequência da precipitação de fuligem acompanhando a chuva preta que se prevê ou mesmo que veículos na rua apresentem manchas como se fosse poeira, tal como se viu no último fim de semana no Rio Grande do Sul e dias atrás em São Paulo.
Foto: ROMAR RIGON
Fonte: MetSul
Deixe um comentário