A Polícia Civil já possui “indícios de autoria” do assalto que resultou na morte de dois professores universitários em Mato Castelhano, na madrugada de quinta-feira (25). O chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, revelou em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (26) que a investigação já apontou suspeitos para o crime.
“Já temos ótimos indicativos, eu creio que em seguida a gente vai conseguir avançar e comunicar para a sociedade. São dois inicialmente, mas existe a possibilidade de haver mais gente envolvida,” afirmou Sodré.
Os criminosos chegaram em um Fiat Uno e fugiram em um Fusion Preto, sugerindo que pelo menos uma outra pessoa pode ter auxiliado na fuga.
Sodré não revelou detalhes para não comprometer as investigações, mas mencionou que a polícia está buscando imagens de câmeras de segurança em estradas próximas, uma vez que o hotel e a cidade não possuem esse tipo de monitoramento.
“O hotel e a cidade não têm (câmeras), nós trabalhamos na busca de imagens nas estradas. Não posso dizer para não alertar a investigação, mas esse trabalho está minuciosamente feito e estamos avançando. Creio que em seguida vamos comunicar à sociedade, revelar e efetivamente prender os autores do crime,” explicou Sodré.
Relembrando o caso
De acordo com o comando do 3º Regimento de Polícia Montada (3°RPMon), dois assaltantes estavam hospedados no Hotel Romanttei quando, por volta das 3h de quinta-feira, renderam hóspedes, funcionários e a proprietária do estabelecimento.
Os reféns foram amarrados em um cômodo, enquanto a proprietária foi levada a outra sala para realizar transferências por Pix, que não foram concluídas.
Os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Fabiano Fortes e Felipe Turchetto, chegaram ao hotel com um grupo de 15 alunos e mais um docente durante o assalto e foram baleados.
Apesar de haver um posto da Brigada Militar a poucos metros do hotel, nenhum agente estava de serviço no momento do crime, conforme informado pelo coronel e comandante regional Marco Moraes.
Foto: Bernardo Barcellos/Agencia RBS, no detalhe as vítimas do assalto.
Fonte: RD Foco
Deixe um comentário