O município de São Borja decretou situação de emergência nesta terça-feira (27) devido às fortes chuvas.
“A precipitação acumulada chegou a 140mm em poucas horas, num acumulado de mais de 400mm, provocando diversos transtornos, como alagamentos em ruas e residências, além de prejuízos em estradas do interior”, afirmou a prefeitura, em nota divulgada nas redes sociais.
A medida foi tomada pelo prefeito José Luiz Rodrigues Machado (Progressistas), após encontro com a Defesa Civil e secretários. A ação tem como objetivo permitir a aquisição imediata de insumos e serviços essenciais para o atendimento à população afetada, além de agilizar os processos administrativos necessários para minimizar os danos causados pelo temporal.
“O decreto é fundamental para garantir a rapidez nas ações de assistência às famílias atingidas e na recuperação da infraestrutura urbana e rural”, afirmou o prefeito.
Conforme decreto, as aulas nas escolas municipais seguem suspensas nesta quarta-feira (28), exceto na Escola Liberato Salzano. Já durante este período, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) passa a atender a partir das 17h. No entanto, o atendimentos seguem normalmente nas ESFs até as 17h.
Foto: Rádio Cultura
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Prefeitura de São Borja
Deixe um comentário