Agricultor é atacado por puma no interior de Maquiné e cão salva ao morder felino

Um agricultor sofreu um ataque de um puma, também conhecido como leão-baio, quando tocava o gado na localidade de Pedra de Amolar, situada na Barra do Ouro, interior do município de Maquiné e próximo da divisa com Riozinho, na manhã deste domingo (4). O caso motivou a Prefeitura de Maquiné a divulgar um alerta aos moradores da região para redobrar seus cuidados e evitar um possível novo ataque.

Segundo informações da Prefeitura de Maquiné, Darci Pelisser estava em um cavalo, manejando o gado, quando sofreu o ataque de um filhote de Puma, que se assustou com os latidos do cachorro do agricultor. O felino derrubou o homem e desferiu várias mordidas, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida até o Hospital de Osório, sendo liberada ainda neste domingo após ser medicada.

Conforme o irmão de Darci, Roque Pelisser, o cachorro latiu para o puma, um filhote, e o puma atacou o Darci, que estava em cima da égua, derrubando o Darci e atacando com mordidas. O cachorro mordeu o puma e o puma deixou o Darci e atacou o cachorro, que saiu ileso. Ainda conforme Roque, o irmão teve sorte de ter sofrido um ataque de um filhote, pois se fosse de um puma adulto, provavelmente não estaria vivo.
Senhor Darci e o cão estão bem e fora de perigo.

Fonte: Agora no Vale e Rádio Blau Nunes
Reportagem/JFV
📷 Divulgação
Crédito especial/Prefeitura Municipal de Maquiné

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *