Aeronave que caiu em São Paulo e matou 62 pessoas já esteve em Santo Ângelo

O avião da empresa aérea VoePass, prefixo PS-VPB, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), já esteve no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, realizando voos comerciais.

Em agosto de 2023, por exemplo, a aeronave operou o voo entre Porto Alegre e as Missões. O seu pouso foi flagrado pelo entusiasta de aviação Maicon Batista Spotter e divulgado no Instagram, como mostra a imagem desta matéria.

O avião acidentado  era um ATR 72-500. Ele voava a 17 mil pés às 13h21 (horário de Brasília), a uma velocidade de 568 km/h. Menos de um minuto mais tarde, às 13h22, desaparece do radar. O tempo total de voo era de uma 1h50.

O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos. A companhia aérea informou que 62 pessoas estavam a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. O Corpo de Bombeiros de Vinhedo foi acionado por volta das 13h25. Segundo a prefeitura do município paulista, não há sobreviventes.

A empresa aérea VoePass atualmente opera voos de Santo Ângelo para Florianópolis. Nas últimas semanas, segundo o aplicativo Flightradar24, não há registros de que a aeronave acidentada tenha pousado nas Missões.

Imagem: Maicon Batista Spotter

Fonte: Rádio Missioneira

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *