Santiago – O CTG Coxilha de Ronda já vive o clima da 36ª Festa Campeira, que acontece de 11 a 14 de dezembro de 2025, na Sede Campeira Antônio Vivaldino Bonotto. Serão quatro dias de competições, shows e integração, com expectativa de receber laçadores de toda a região e distribuir mais de R$ 70 mil em prêmios, entre carros zero quilômetro e moto.
A programação tem como destaques o 7º Duelo Rei das Coxilhas e a 10ª Prova de Laço Individual Don Teju e Itaó, além de provas em modalidades como Laço Seleção, Laço Equipe, Laço Patrão e Capataz, Veterano, Vaqueano, Guri e Piá. As cabanhas Don Teju e Itaó assinam a promoção do evento, que já é tradição no calendário campeiro de Santiago.
Na quinta-feira, 11, ocorre a classificatória da Prova Don Teju e Itaó e as primeiras voltas do Duelo Rei das Coxilhas. A sexta-feira, 12, será marcada pelo Laço Equipe Oficial, Taça Sicredi (trios) e baile com o grupo Som do Sul. No sábado, 13, acontecem a abertura oficial, Laço Seleção, provas de modalidades individuais, Laço Sócio do CTG e remate das cabanhas. O domingo, 14, reserva recuperação de armadas, Taça Antônio Vivaldino Bonotto de Equipes, Duelo de Prendas e final do rodeio de equipes.
A Comissão Julgadora destaca que o regulamento poderá sofrer ajustes para garantir o bom andamento das provas, a segurança dos participantes e o bem-estar dos animais. A 10ª Prova Don Teju e Itaó será exclusiva para cavalos adquiridos no leilão da 35ª Festa Campeira. Contatos para inscrições, informações sobre valores e detalhes de acampamento estão disponíveis com a patronagem e nas redes sociais do CTG Coxilha de Ronda.

























Deixe um comentário