O Grêmio recebeu o Juventude na tarde de domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, buscando recuperação após tropeço recente. O Juventude, em grave situação na tabela, foi ao estádio ciente de que qualquer deslize poderia aproximar ainda mais o risco de queda.
O primeiro tempo foi disputado com muita marcação e ritmo mais truncado, mas o Grêmio conseguiu abrir o marcador aos 33 minutos de jogo. O atacante Carlos Vinícius cobrou pênalti concedido a favor do time da casa e fez 1 a 0. Na etapa complementar, o Grêmio ampliou ainda nos minutos iniciais, com Vinícius aproveitando lance de jogada ofensiva — ele fez o segundo gol da partida.
Ainda no segundo tempo, Carlos Vinícius completou seu hat-trick ao marcar o terceiro gol gremista, decretando 3 a 0 para o time da casa. O Juventude conseguiu ao menos descontar pela parte final do duelo: o lateral Igor Formiga marcou o gol de honra dos visitantes, fixando o marcador em 3 a 1.
Com esse resultado, o Grêmio alcançou 39 pontos na competição e deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento, além de vislumbrar atenção à parte de cima da tabela. Por seu lado, o Juventude permanece com 26 pontos e vê a permanência na Série A se tornar cada vez mais improvável.
Foto: GZH/Reprodução




















Deixe um comentário