Motorista que morreu em acidente no RS era argentino, estava há 40 dias no trabalho e conhecia rota, diz empresa

A Polícia Civil confirmou as identificações das duas vítimas do acidente de trânsito envolvendo um ônibus de excursão e uma carreta, na ERS-122, em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (1º). Outras quatro pessoas ficaram feridas, sem gravidade.

O motorista do ônibus é Moisés Neri, 30 anos. Ele era argentino e morava em Garibaldi, na Serra do RS. A segunda vítima é o caminhoneiro Osmar Francisco Neves, 59 anos, que residia em Vacaria.

Segundo o CRBM, a carreta trafegava no sentido Caxias do Sul/Flores da Cunha, tombou sobre a rodovia e invadiu a pista contrária, atingindo frontalmente o ônibus.

Conforme a empresa SG Turismo, Moisés estava há 40 dias no trabalho e conhecia a rota. O ônibus retornava de São Paulo com destino a Garibaldi.

“Já havia feito muitas vezes. Fazemos viagens para SP duas vezes por semana, ele estava em todas depois que foi contratado”, diz a empresa de turismo.

A empresa lamentou a morte do colaborador e afirmou que está dando apoio à família do motorista e aos demais passageiros. O ônibus pertencia à dupla sertaneja Max Moura e Cristiano, mas foi vendido pelos músicos.

O trânsito no trecho do acidente, na altura do km 82 da rodovia, foi liberado por volta de 12h40.

O velório de Moisés será realizado a partir das 18h na Capela Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento está previsto para as 15h de sábado (2), no cemitério do município. Não há informações sobre os atos fúnebres de Osmar.

Moisés deixa companheira, dois filhos e um enteado.

Foto: Montagem: Arquivo Pessoal e Carol Palmeira/RBS TV
Fonte: G1RS

Acidente com ônibus deixa mortos no RS — Foto: Arte g1

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *