Nas últimas horas, o Rio Grande do Sul enfrentou volumes extremos de chuva, especialmente nas regiões Central, Oeste e Sul do estado. Em 24 horas, municípios como Encruzilhada do Sul (159 mm), Santa Maria (153 mm) e São Vicente do Sul (147 mm) registraram acumulados expressivos. Desde sábado, os acumulados já ultrapassaram 230 mm em algumas localidades.
Somente nesta terça-feira (18), até as 11h, estações meteorológicas automáticas indicaram chuvas de até 156 mm em menos de 12 horas em cidades como Alegrete, Tupanciretã, Jaguari e Bossoroca.
A MetSul Meteorologia alerta para mais chuva nos próximos dias, com risco de novos temporais. Modelos projetam que, até sexta-feira (21), partes do estado poderão somar de 300 mm a 500 mm de precipitação — até três vezes a média histórica de junho.




As chuvas devem persistir de forma intensa principalmente na quarta-feira, com acumulados de 50 mm a 150 mm em diversos municípios. Na quinta-feira, a instabilidade se concentra no Centro e Norte do estado, enquanto a sexta-feira ainda terá chuva forte em regiões do Centro e Nordeste. A melhora do tempo é esperada apenas no sábado, com a chegada de uma massa de ar frio e seco.
Fonte: MetSul Meteorologia
Deixe um comentário