A chuva forte que cai desde a noite de segunda-feira (16) em Santa Maria já provocou alagamentos, além de famílias desalojadas e desabrigadas. Em alguns pontos da cidade, choveu 198 milímetros desde a noite de segunda até 6h30 min desta terça-feira (17).
Conforme a Defesa Civil, 56 famílias foram atingidas, 24 delas estão desalojadas (abrigadas em casa de amigos ou parentes) e duas ficaram desabrigadas e estão no abrigo montado no Centro Desportivo Municipal (CDM). Ao total, 178 pessoas foram afetadas pelas chuvas em Santa Maria.
Um dos bairros mais atingidos é o Bairro Campestre do Menino Deus com moradores ilhados. As aulas foram suspensas na localidade. A capela do local foi colocada à disposição para abrigar os moradores, conforme o vereador Givago Ribeiro. Os bombeiros já estão no local auxiliando a comunidade.
A Defesa Civil informou que foram registradas até o momento 56 ocorrências, a maioria por alagamento afetando os bairros Pinheiro Machado, Juscelino Kubitschek, Caturrita, Nova Santa Marta, Noal, Divina Providência, Itararé, Lorenzi, Passo das Tropas, Dores, Pé de Plátano, Renascença, São José, Tancredo Neves, Urlândia, Passo D´Areia, Rosário, Campestre, Camobi, Medianeira, e São João. Dois imóveis foram interditados e não há feridos. As ocorrências foram registradas.
O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, acompanha a situação no Ciosp.
– Estamos monitorando a situação e dando os atendimentos necessários. A Defesa Civil está mobilizada para atender quem precisa e dar o suporte à população – afirmou ele.
Fonte: Diário de Santa Maria
Foto: Rian Lacerda (Diário)
Deixe um comentário