O Partido Liberal (PL) definiu, nesta quarta-feira (11), os nomes que irão disputar as eleições majoritárias de 2026 no Rio Grande do Sul. Em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e o presidente estadual, deputado Giovani Cherini, foram confirmadas as pré-candidaturas dos deputados federais Luciano Zucco, ao governo do Estado, e Ubiratan Sanderson, ao Senado.
A coordenação política das pré-candidaturas ficará sob responsabilidade de Giovani Cherini, que atuará na articulação de alianças com outras legendas. Com mais de 30 anos de trajetória política, Cherini afirmou que o objetivo é formar uma frente alinhada aos valores conservadores e liberais defendidos pelo partido e por Bolsonaro.
Zucco, que atualmente lidera a oposição na Câmara dos Deputados, agradeceu a indicação e destacou que pretende construir um projeto de futuro para o estado. Sanderson também celebrou a escolha, dizendo-se “honrado em receber a confiança de Jair Bolsonaro e dos presidentes do Partido Liberal”.
Com essas definições, o PL inicia a montagem de sua estratégia para 2026 no Rio Grande do Sul, apostando em nomes com forte alinhamento ao bolsonarismo e visibilidade nacional. A expectativa da sigla é ampliar sua presença no cenário estadual, consolidando-se como uma das principais forças da direita no estado.
Foto: Ezequiel Lemos / Divulgação
Fonte: Porto Alegre 24 Horas
Deixe um comentário