, ,

Produtores de Santiago iniciam protesto permanente: manifesto segue até atenderem as demandas

Nesta quarta-feira (28) produtores rurais voltam a realizar manifesto com apoio dos caminhoneiros, junto a Cootransa, na BR 287 em Santiago. Conforme o presidente do Sindicato Rural, Antônio Carlos Malheiros de Almeida “o ato tem hora para começar (cerca das 8 da manhã), mas não terá dia e nem hora para terminar”. O manifesto segundo ele será permanente até que os produtores alcancem seus objetivos. Malheiros observa que por enquanto a situação é de discurso,  sem nada de concreto.

O líder do sindicato reitera que o produtor  não tem condição de assumir uma nova safra e precisa da securitização. Ninguém quer perdão de dívidas, apenas mais prazo para pagamento. Adiantou que a própria safra de trigo deste ano poderá ficar  comprometida, com redução drástica no plantio devido a falta de incentivo.

A redução de plantio e qualidade do produto deve impactar na mesa do consumidor devido a um possível reajuste da farinha. Antonio Carlos Malheiros salientou que a situação agrícola, não é somente do produtor rural, mas de todos, devido aos reflexos que gera na economia.

Fonte: Rádio Santiago

Foto: Tais Knorst

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *