Cobertura jornalística no Vale do Jaguari, Quarta Colônia, Metropolitana, Serra Gaúcha, Central, Missões e Vale dos Sinos

Policiais do 5º RPMon passam por instrução para uso de arma não letal

Santiago – Na segunda-feira, (05/05), o Comandante do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), Major PM Copetti, recebeu na unidade o Capitão PM Felipe dos Santos Valandro, do 7º RPMon de Santo Ângelo, que ministrou uma instrução voltada à adaptação do efetivo ao uso da Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular (AINM) – modelo TASER X2.

A capacitação tem como objetivo regular e orientar as atividades do 5º RPMon no que diz respeito ao uso adequado da TASER X2, promovendo a adaptação do efetivo a essa tecnologia não letal.

Com foco na qualificação contínua dos policiais militares, a instrução busca preparar o efetivo para o uso responsável e técnico de armamento não letal. A medida reforça a importância da gestão eficaz de situações de risco, priorizando abordagens que reduzam a letalidade e respeitem os direitos humanos.

O uso de tecnologias menos letais, como a TASER, é uma ferramenta estratégica que fortalece a atuação da Brigada Militar em prol de uma segurança pública mais humanizada e eficiente.

Brigada Militar, a força da comunidade!
Fonte: Comunicação Social do 5º RPMon

Blog Atualidade

Blog Atualidade

Writer & Blogger

Publicidade

guarniçãoa agro